Prefeitura inicia reparo de caixa de águas pluviais no bairro Vila Santista

No início deste mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou um reparo em uma caixa de drenagem pluvial ao lado de uma escadaria, localizada na rua Amador Bueno, no bairro Vila Santista.

Segundo o diretor de Obras e Serviços, Marcos Ladeia, a força das águas, principalmente em períodos de chuva, provocou uma erosão na caixa e nas laterais do escadão, logo após esta erosão, a tubulação e a fundação da escada ficaram expostas.

Para resolver o problema, a equipe realizou a limpeza das laterais do escadão e da caixa de drenagem e, neste momento, segue fazendo o reparo da caixa onde será restaurada a área que sofreu a erosão.

“As águas da chuva podem causar este tipo de problema, mas o descarte irregular de lixo e entulho por parte da população também é um fator que interfere. Nós encontramos muito lixo no local, até mesmo um sofá, é importante que as pessoas descartem o lixo nos lugares corretos”, disse a arquiteta responsável pela obra, Nathalia da Mata.

Também serão construídas duas paredes nas laterais do escadão, de forma que seja possível aterrar o local. Após este processo será feito o contrapiso para que a ação das águas pluviais não cause uma nova erosão.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, a previsão de término desta obra é para este semestre.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior