Prefeitura e Daee seguem trabalhando nos serviços de desassoreamento e limpeza do Rio Juquery

Visando diminuir os alagamentos e oferecer mais segurança aos moradores e comerciantes do município, a Prefeitura segue trabalhando em obras de combate às enchentes. No ano passado, a Prefeitura e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) iniciou um serviço de desassoreamento entre a foz do Córrego Maracujá, no Rio Juquery, e a barragem da Represa Paiva Castro, numa extensão de aproximadamente 4.900 metros. A meta é que sejam removidos mais de 1.115 metros cúbicos de sedimentos e macrófitas aquáticas que obstruem a passagem do rio.

Segundo a diretora de Meio Ambiente, Bárbara Omena, como a ação tem previsão de término para agosto deste ano, mais de dois terços do volume de sedimentos e macrófitas já foram retirados do rio. “O serviço está quase no final e retiramos quase 90 mil metros cúbicos de sedimentos, o que diminuirá eventuais transbordamentos durante períodos chuvosos extremos”, afirmou Bárbara.

Os sedimentos removidos pela equipe de limpeza e desassoreamento são transportados a lugares adequados para descarte, de acordo com as normas ambientais existentes.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).