Programa Papa Fila já atendeu mais de 5 mil franco-rochenses

A Prefeitura segue oferecendo políticas públicas que auxiliam na saúde e no bem-estar dos munícipes. Exemplo desse trabalho é o Papa Fila da Saúde, programa que tem o objetivo de reduzir a fila de espera devido à pandemia da Covid-19 por consultas, exames, cirurgias e outras demandas não atendidas por programas do governo do estado.

Lançado em dezembro do ano passado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o programa já atendeu mais de 5 mil pessoas em Franco da Rocha nas especialidades de dermatologia, psiquiatria, cardiologia, ortopedia, neurologia, gastroenterologia, hepatologia, pneumologia, urologia, otorrinolaringologia, proctologia e reumatologia.

Além dessas especialidades, avaliações para pequenas cirurgias, acupuntura, cirurgião vascular, fisioterapia domiciliar e ambulatorial também foram agendadas.

Aparecido Vinijo, de 70 anos, esperava por uma consulta no dermatologista desde o ano passado e com a chegada do Papa Fila isso mudou. “Assim que fiz o agendamento fui encaminhado para uma pequena cirurgia que estava precisando em dezembro. Agora, com tudo encaminhado, também estou passando com o psicólogo”, disse o morador da Vila Bela.

Só no mês de fevereiro mais de 1200 munícipes já foram atendidos pelo programa, beneficiando também os demais franco-rochenses com uma fluidez no atendimento normal.

“O programa tem dado certo e ficamos felizes pela maioria dos pacientes serem atendidos na nossa própria rede”, afirmou a secretária de saúde, Thais Marques.

Texto: Khananda Beatriz – Arte: Dalmir Junior