Prefeitura segue realizando serviços de limpeza e drenagem do córrego da av. Pacaembu

Com objetivo de melhorar a infraestrutura e evitar problemas decorrentes de enchentes e alagamentos na cidade, a Prefeitura segue trabalhando no serviço de drenagem e limpeza do córrego da avenida Pacaembu, próximo à estrada do Bom Tempo.

A obra garantirá o escoamento adequado das águas pluviais e a equipe da Secretaria de Obras e Serviços já retirou os antigos tubos do local e assentou os novos, que são mais resistentes à pressão da água e aos resíduos. Neste momento, está sendo preparada a base da rua para receber um novo pavimento, pois devido aos alagamentos, uma parte da via foi prejudicada.

“O descarte irregular de resíduos no córrego obstruiu a passagem da água, isso causou um alagamento no local, mas já retiramos as impurezas”, afirmou o diretor de Obras, Marcos Ladeia.

De acordo com a Secretaria, a previsão de término desta obra é para este semestre.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior