Vem Pro Parque “Especial Mês das Mulheres”: Em domingo de sol e calor, famílias franco-rochenses lotam o parque municipal

O Vem Pro Parque, que aconteceu neste domingo (26), reuniu diversas famílias no parque municipal Benedito Bueno de Morais. O evento de marçio aconteceu em homenagem ao mês da mulher e, além das tradicionais atividades de esporte, lazer e serviços da Prefeitura, contou com ações especiais voltadas ao público feminino.

Veja fotos do evento.
O dia começou com a “Caminhada Por Elas, Pra Elas”, que reuniu dezenas de mulheres. Com a participação da vice-prefeita Lorena Oliveira, o grupo saiu do parque municipal rumo às imediações da estação de trens da CPTM, com muita música, coreografias e falas de empoderamento, a mulherada contagiou quem passava por perto.

No parque, o público tece acesso à atendimento e orientação jurídica oferecidos pelo PROCON e 150º subseção da OAB/SP de Franco da Rocha; além de corte de cabelo gratuito; ônibus da saúde com equipes preparadas para vacinação, coleta de papanicolau e agendamento de mamografia. Para cuidar do corpo e da mente, as franco-rochenses participaram de sessões de yoga, pilates, avaliação física; esportes e danças, como vôlei; treino de boxe; beach tênis; hidroginástica; defesa pessoal para mulheres; dança do ventre; stilletto e, como não poderia faltar, um super aulão de zumba para animar a galera.

A alimentação também foi garantida pelo pessoal do Programa Municipal de Economia Solidária, com doces, salgados e bebidas, tudo preparado artesanalmente e com muito carinho.

A criançada também se divertiu com brinquedos infláveis; dance kids; oficinas de desenho; pintura e culinária; além de apresentações para toda a família, com shows das artistas Anete Santa Lúcia; Janaína Souza; grupo grupo Infinity Move Crew e o teatro Infantil “Theatro Misterioso”.

Para fechar a noite, os franco-rochenses caíram na dança com o grupo Terreirão do Samba – Especial Mulheres, com homenagens a Sra. Edna Maria de Paula, primeira presidenta do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Independente do Parque Vitória e o Sr. Ildelbrando Falco do Amaral (Brandão do Cavaco), compositor de samba de Franco de Rocha.

Texto: Luana Nascimento – Foto: César Iury/Orlando Junior

Notificação Termo de Início de Ação Fiscal 7-2023.pdf 28/03/2023