Franco da Rocha inicia sua participação nos Jogos Abertos da Juventude

Com um fim de semana repleto de partidas de tirar o fôlego, Franco da Rocha fez sua estreia na 38º edição dos Jogos Abertos da Juventude e dividiu emoções com os resultados das diferentes modalidades que aconteceram entre os dias 30 de março e 2 de abril, pelas categorias masculinas e femininas.

Vôlei de praia
Na cidade de Cajamar, a dupla de vôlei de praia feminino Bia e Eduarda foi superada pela dupla da casa por 2×0. Em um jogo muito equilibrado, em que o cansaço devido ao calor foi um fator diferencial para a dupla vencedora. Pela categoria masculina, a dupla João e Demi venceu com facilidade o primeiro set e acabaram perdendo o segundo, mas reagiram no momento decisivo e trouxeram a vitória para casa.

Também em Cajamar, o vôlei masculino fez sua estreia em um jogo de alto nível. Com um primeiro set vencido com facilidade, os meninos franco-rochenses perderam a chance de fechar a partida na segunda metade e levaram todas emoções para o último set, conseguindo finalizar a partida no tiebreak (desempate) por 2×1.

Futebol
No futebol, nas categorias masculina e feminina, os jogos aconteceram no Estádio Armando Sá, no Parque Benedito Bueno de Moraes. As equipes municipais não superaram os adversários no placar final. Pela categoria masculina, um empate em 1×1 com a cidade vizinha, Mairiporã, e no feminino empate em 0x0 com Cajamar.

Basquete
Para finalizar os jogos da primeira rodada, o basquete masculino enfrentou a equipe de Guarulhos, no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Lanfranchi Seixas, e saiu derrotado por 43×26. Apesar do revés, o bom volume de jogo contra uma forte equipe foi um ponto positivo para os próximos jogos.

Franco em outras competições
Mesmo com tantos jogos competitivos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, conseguiu realizar um amistoso beneficente com os times de handebol feminino de Franco da Rocha e retrô handebol, de São Bernardo do Campo. As doações contaram com alimentos, roupas e produtos de higiene feminino.

Ainda no fim de semana, pelo Campeonato Paulista Mirim de Handebol, a equipe masculina de Franco da Rocha foi até Guarulhos e infelizmente saiu derrotada em seus dois jogos. Um 7×18 contra a equipe de São José dos Campos e 9×18 contra os donos da casa, Guarulhos.

Na Nova Copa de Basquete (NBC), nossos atletas da categoria masculina foram derrotados pela equipe Fênix Atitude, por 65×35, no Ginásio Baby Barioni localizado na Água Branca.

Texto: Carlos Augusto – Foto: Equipe Secretaria de Esportes