Nova identidade: obras da nova Prefeitura avançam no Complexo Hospitalar do Juquery

Nos últimos anos, uma nova história vem sendo escrita no Complexo Hospitalar do Juquery com a ocupação de equipamentos municipais que estão trazendo uma nova cara para o maior patrimônio de Franco da Rocha. E, para compor esse time, ao lado da nova sede da Secretaria da Educação, mais um prédio passa por obras para dar lugar à nova Prefeitura.

Quem passa pela entrada do complexo, logo após a segunda cancela em direção ao Hospital Estadual pode observar à esquerda o prédio da antiga creche do Juquery. Por lá, uma grande obra de revitalização moderniza os dois andares do equipamento, onde futuramente ficarão a administração e o gabinete da Prefeitura.

Todo o madeiramento do telhado já foi trocado, incluindo uma manta aluminizada para o conforto térmico do local e impermeabilização a fim de evitar infiltrações consequentes da umidade. Na estrutura interior, todo contrapiso e reboco das paredes mais danificadas já foram refeitos.

Segundo o mestre de Obra, Francisco de Assis, atualmente os trabalhadores estão concentrados na execução da parte hidráulica e elétrica para, em seguida, iniciar os reparos da parte exterior com o reboco e pintura.

Vale lembrar que a obra mantém o projeto arquitetônico original da antiga creche, preservando a cultura de um dos prédios mais simbólicos do Complexo Hospitalar do Juquery. As janelas originais do edifício, por exemplo, foram mantidas e recuperadas por um profissional especializado no ramo.

“Manter a história do Juquery faz parte do nosso planejamento de modernização. Além das janelas, algumas portas também serão mantidas e seguiremos com a mesma cor da antiga pintura para manter a originalidade”, disse o administrador responsável pela obra, Rodrigo Morais.

A previsão de entrega da nova Prefeitura é para o segundo semestre de 2023.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: