Guarda Civil Municipal intensifica rondas com postos fixos nas escolas municipais

Na última quinta-feira (13), a Prefeitura, por meio Guarda Civil Municipal (GCM), intensificou as rondas escolares nas escolas municipais. A ação faz parte das medidas de segurança e proteção às crianças e adolescentes de Franco da Rocha, para garantir a tranquilidade das famílias franco-rochenses nesse momento de atenção.

A ampliação do efetivo entrou em vigor na última quarta-feira (12), durante uma reunião de organização realizada na sede da Guarda Civil Municipal, com a presença da prefeita em exercício Lorena Oliveira; do secretário executivo de Gabinete Marcus Brandino e dos vereadores municipais.

“Sabemos que quando enfrentamos momentos difíceis como esse, a ação da GCM é fundamental para garantir tranquilidade à população. Isso é resultado de um trabalho respeitoso e eficiente que nossa corporação sempre realiza”, disse a prefeita em exercício, Lorena, durante a reunião.

A assinatura da portaria nº 376/2023 que convocou todo o efeito, considerou a necessidade de atender às expectativas da população para mitigar os riscos de atos de violência e de crimes nas escolas, restabelecendo a sensação de segurança.

“Mais uma vez atravessamos um momento delicado em nossa cidade e estamos aqui para servir e oferecer proteção a nossa população. Manteremos o nosso compromisso com os franco-rochenses, principalmente, nossas crianças”, disse o Comandante da Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha, Elias Domingos.

Além das rondas, as escolas também contam com postos fixos diariamente, envolvendo o trabalho de cerca de 90 guardas.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos