Circo Escola recebe mostras de cinema do programa “Pontos MIS”

No último final de semana, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, levou para a lona do Circo Escola Edgar Cabide, no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, duas sessões gratuitas das mostras de cinema “Diretoras no Oscar” e “Literatura em Tela”.

A ação, que faz parte do programa “Pontos MIS” da Secretaria de Estado da Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, percorre diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais do audiovisual.

Na última sexta-feira (14), a mostra “Diretoras no Oscar” trouxe a exibição do filme “Encontros e Desencontros” da diretora Sofia Coppola. O drama com uma pitada de comédia teve quatro indicações ao Oscar de 2004, vencendo na categoria de Melhor Roteiro Original.

Já no sábado (15), foi a vez da exibição do longa “A Invenção de Hugo Cabret” do renomado diretor Martin Scorcese, na mostra “Literatura em Tela”. O filme foi inspirado no livro juvenil de mesmo nome, do escritor Brian Selzinick e concorreu em 11 categorias do Oscar 2012, faturando cinco estatuetas.

Eliseu Ferreira, de 35 anos, e morador da Vila Santista, curtia a tarde no parque com a filha, Tainá, quando aproveitou para assistir à sessão.

“Não é toda vez que podemos curtir um cinema sem pagar nada. Minha filha ficou encantada e eu fico feliz por ver que ela está alegre. Encerrar um passeio no parque com um filmão no circo foi incrível”, disse Eliseu.

Ambas as sessões contaram com distribuição de pipocas gratuitas.

Texto e foto Jorge Henrique Ramos