Um novo capítulo na história: Prefeitura anuncia construção de novo e moderno prédio para Emeb Profº Adamastor Baptista

A Prefeitura de Franco da Rocha tem realizado investimentos expressivos em Educação com a construção e reforma de escolas para garantir aos alunos, professores e funcionários mais conforto e melhores condições de aprendizado. Na última sexta-feira (28), a história da Emeb Profº Adamastor Baptista ganhou um novo capítulo com o lançamento da obra de construção de um novo prédio para a escola. Veja fotos do evento.

A cerimônia de anúncio aconteceu no terreno da futura unidade, localizado na av. Giovani Rinaldi, na Vila Ramos, e reuniu o prefeito Dr. Nivaldo e a vice Lorena Oliveira, a secretária da Educação e Cultura Renata Celeguim, vereadores do município, o deputado federal Kiko Celeguim, além de funcionários, alunos e ex-alunos da escola.

Um dos primeiros grupos escolares da história da cidade, a antiga escola estadual da Vila Ramos passou a homenagear o professor Adamastor Baptista em 1979. A unidade foi municipalizada há cinco anos e a possibilidade de ganhar um novo prédio se tornou um desejo da comunidade.

Com o sonho cada vez mais próximo de ser realizado, o projeto da nova e moderna edificação terá 2.797 metros quadrados de área para receber alunos do Ensino Fundamental I e II. O edifício será dividido em dois pavimentos com total acessibilidade, além de dez salas de aula, auditório, sala de leitura e pesquisa, sala de ciências e artes, sala de atendimento educacional especializado, pátio coberto, refeitório, sala administrativa e para o lazer dos alunos, a escola contará com uma quadra 3 em 1 e uma piscina.

Em sua fala, a secretária da Educação e Cultura Renata Celeguim lembrou que com o novo prédio a escola atenderá não só os alunos do Pouso Alegre, como também as crianças da Vila Ramos e do Parque Vitória em tempo integral. “Com essa quantidade de salas alternativas, podemos dizer que a Emeb Adamastor não será uma escola somente dos alunos, mas sim de toda a comunidade. Será uma alegria assistir a nossa cidade escrevendo mais um capítulo da história do Adamastor, onde os filhos e netos de nossos ex-alunos poderão conquistar sua formação escolar aqui mesmo no bairro”, enfatizou.

O diretor da Emeb Adamastor Baptista, Leonardo Rodrigues, celebrou a nova conquista. “A nossa querida Adamastor nos desperta uma memória afetiva muito especial. Como ex-aluno, fico muito feliz por saber que a nossa comunidade vai ganhar um espaço tão bonita e moderno. Hoje, na condição de diretor, comemoro essa conquista após tantos anos de luta”, disse Leonardo.

A obra do novo prédio já começou e a previsão de entrega é para o segundo semestre do próximo ano.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior