Realizado o 1º Encontro de Escolas de Governo em Franco da Rocha

A prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão Pública, realizou na última sexta-feira (28) o 1º Encontro de Escolas de Governo em Franco da Rocha. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia (FATEC), reunindo representantes de outras escolas de governo do estado de São Paulo para uma troca de experiências, pautando o aperfeiçoamento do modelo pedagógico de formação dos servidores públicos.

Formaram a mesa de convidados: a chefe técnica da Escola Paulista de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado, Maria Luíza Pascale; o professor e diretor da Escola de Desenvolvimento Social de São Paulo, David Campos; a gerente da Escola de Gestão e Desenvolvimento do Servidor de Osasco, Cinthia Katsumuta; e o professor e doutor em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Paulo Silvino.

A diretora da Escola de Governo de Franco da Rocha, Rosângela Vicakas, abriu as palestras falando sobre a importância da coparticipação de diferentes escolas para o desenvolvimento de futuros projetos de formação dos servidores públicos.

“Esse evento foi preparado visando o compromisso e responsabilidade com a política de valorização dos servidores públicos. Quando incentivamos o servidor ou servidora com nossos cursos de formação também damos mais confiança para eles, o que acaba afetando positivamente no trabalho para a população”, disse Rosângela.

Para o professor Paulo Silvino, o trabalho realizado pela Escola de Governo de Franco da Rocha já é um exemplo para a região. “Todo esforço grandioso que Franco da Rocha faz pelo seu servidor é um exemplo para a valorização dessa classe que tanto precisa de apoio. O trabalho realizado aqui é visto com maestria por quem vem de fora e tenho certeza que Franco da Rocha seguirá prestando um serviço público de excelência”.

No fim das palestras, foi aberta uma rodada de perguntas para tirar dúvidas sobre cada um dos projetos das escolas de governo participantes.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Fotos: Orlando Junior