Projeto 3º Sinal apresenta o espetáculo “Fantasminha Pluft” e encanta os franco-rochenses no Circo Escola Edgar Cabide

Histórias da jornada do herói enfrentando um supervilão são aquele típico clichê, que quando bem-feito, causam as mais variadas emoções no público. Foi dessa forma que o espetáculo “Fantasminha Pluft”, organizado pelo “Projeto 3º Sinal”, divertiu as famílias franco-rochenses no último sábado (13), no Circo Escola Edgar Cabide.

Veja fotos da mostra.

A apresentação, realizada por meio da Secretaria da Educação e Cultura, conta a história do sequestro da menina Maribel pelo malvado pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para encontrar o tesouro deixado por seu avô, o falecido capitão Bonança Arco-íris. Escondida no sótão de uma velha casa, Maribel, espera pela ajuda dos marinheiros companheiros do falecido Bonança. O que a jovem não contava era que conheceria Pluft e sua família, os fantasmas que têm medo de gente, mas que acabam criando uma amizade com a menina e tentam ajudá-la.

Com mais de 200 pessoas, a peça lotou o espaço do Circo Escola, proporcionando momentos de descontração e até interação com a plateia. De criança a adulto, o riso era garantido, e as atuações dos atores foram o toque final para a apresentação ser um sucesso.

A missão do Projeto 3º Sinal é incentivar o interesse pelo teatro com o conceito de que todos devem fazer e experimentar, e assim, desenvolver qualidades que serão aproveitadas no desenvolvimento pessoal e profissional.

Uma das jovens na plateia, Mayara Martins, de 19 anos, diz que adorou o espetáculo e espera que novos trabalhos do projeto sejam trazidos para o público da cidade. “A apresentação foi incrível, pois além de arrancar risos de todas as crianças, nós que viemos acompanhá-las, nos divertimos junto. A história é muito cativante e emocionante para todos.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).