Aqui tem Franco: Emeb Nilza Dias Mathias recebe serviços gratuitos de saúde, educação, esporte e lazer neste sábado, 20 de maio

Levar os serviços da Prefeitura até os bairros para facilitar a vida dos moradores, esse é o intuito do Aqui Tem Franco, programa que oferece ações gratuitas de saúde, assistência social, cultura, esporte, além de atividades de lazer e educação em diversos bairros da cidade. E o primeiro local a receber as atividades será a Emeb Nilza Dias Mathias, neste sábado (20), das 9h às 15h, na rua Dr. Armando Pinto, 859 – Companhia Fazenda Belém.

Será um dia repleto de atrações para os moradores da região. Entre as atividades oferecidas estarão atendimento oftalmológico e odontológico; vacinação; saúde da mulher; cadastro para castração animal; inscrição para vagas em creche e Educação de Jovens e Adultos (EJA); cadastro para vagas oferecidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); emissão de cartão BEM e pré-inscrição para cursos de capacitação oferecidos pelo Centro Solidário.

Também vão rolar muitas atividades de lazer, esporte e cultura, como oficina de culinária para as crianças; oficina de gastronomia infantil; aula aberta de capoeira; dança kids; zumba; apresentação de lutas e inscrição para as aulas oferecidas pela Secretaria de Esportes.

Para fechar o sábado, haverá uma apresentação da turma da Patrulha Canina, além da distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.