Franco da Rocha recebe 5 novos ônibus para compor a frota municipal

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana entregou cinco novos ônibus para compor a frota do transporte público municipal e melhorar a mobilidade urbana. Os novos ônibus vão operar nas linhas: 160 (Estação Franco da Rocha – Jardim Montreal), 210 (Estação Franco da Rocha – Parque Vitória/Vila Ramos), 220 (Estação de Franco da Rocha – Parque Vitória), 230 (Estação de Franco da Rocha – Parque Pretória e 240 (Estação de Franco da Rocha – Monte Verde).

O ato de entrega foi feito pelo prefeito Dr. Nivaldo, pelo secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana Elvis de Souza, pelo secretário adjunto Ezequias Miranda, e pelo representante da Viação Caieiras, responsável por administrar o transporte público no município, João Carlos Camilo de Souza, além de funcionários da empresa.

Todos os ônibus são da marca Mercedes-Benz, modelo OF 1724, zero quilômetro, carroceria Caio Apache Vip, com motor eletrônico dianteiro Euro 5, que oferece um melhor desempenho e menor índice de emissão de poluentes. Os veículos contam com elevador de acessibilidade, ar-condicionado e sistema de suspensão pneumática, que proporciona conforto aos passageiros e menores níveis de ruídos.

“Estamos nos empenhando diariamente para que a população tenha ônibus de qualidade e com todo o conforto”, reiterou o secretário Elvis de Souza.

Quatro câmeras de monitoramento foram instaladas em cada ônibus, sendo três para registrar toda a movimentação interna a fim de garantir a segurança dos passageiros e outra com visão externa, na dianteira do ônibus.

Os novos veículos também têm dois lugares para pessoas obesas, alças de segurança e balaústres táteis amarelos, que facilitam a locomoção de pessoas com deficiência visual. Além disso, contam com itinerário eletrônico branco nas posições: frontal, lateral e traseiro, facilitando a leitura dos destinos à longa distância, principalmente durante à noite Como novidade, foram instalados carregadores USB para alimentação de dispositivos móveis, como celulares, tablets, entre outros. Para o conforto dos motoristas, há ajuste de altura do volante, câmera de ré e monitor para visualizar a porta traseira e facilitar o desembarque.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior