Franco da Rocha entra no Clima do “Dia do Desafio” e organiza atividades esportivas no próximo dia 31 de maio

A 29ª edição do Dia do Desafio acontecerá nesta quarta-feira (31), em uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes com o Sesc SP. A campanha mundial de incentiva à prática de esportes e atividades físicas realizadas por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina.

Iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP, a campanha conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a

Com a temática “Muito mais que um dia” a proposta é fazer com que a população possa se engajar e buscar participações qualificadas em projetos e políticas públicas relacionados à atividade física durante todo o ano, a fim de auxiliar na criação de ações para a campanha e além dela.

Além disso, essa edição busca enfatizar a campanha como uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana, utilizando conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo a ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.

Confira as atividades propostas:

Período Matutino – Ginástica Laboral para todos os servidores da Prefeitura
Ginástica Laboral é o tipo de ginástica realizada no trabalho com exercícios de curta duração (entre 10 e 15 minutos) com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores.

Período Vespertino e Noturno – Incentivo das práticas de Atividades Físicas e Esporte no espaço urbano (Calçadão – rua Amália Sestini) orientadas e supervisionadas pela Equipe da Secretária de Esporte.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Sesc SP