Estrada da Vargem Grande e estrada do Taboão recebem pavimentação

A Prefeitura, em parceria com o governo do estado via Departamento de Estradas e Rodagem (DER), segue realizando a pavimentação da estrada da Vargem Grande, no bairro Vila Palmares, e da estrada do Taboão, no bairro Aldeia Ivoturucaia, regiões que necessitavam de asfalto há anos.

Considerada uma via vicinal, a estrada da Vargem Grande passou por um processo de construção de travessias de água, sistema de drenagem e recebeu as camadas de pavimento. Neste momento, estão sendo feitas a aplicação da capa asfáltica. No total, serão 5,7 quilômetros de pavimentação asfáltica de alta qualidade, facilitando a mobilidade para vários bairros e uma ligação mais rápida com o município de Mairiporã.

A Estrada do Taboão, que tem papel fundamental na ligação entre os bairros Jardim das Colinas, Chácara do Rosário e Aldeia Ivoturucaia, além de ser referência no acesso ao distrito industrial e logístico de Jordanesia, no município de Cajamar, também passou pela construção de travessias e drenagem e no local já estão sendo implantadas as capas de asfalto. No total, serão feitos 6,9 quilômetros de asfalto.

Segundo o Secretário de Licenciamento e Planejamento Urbano, Eduardo Martins, essas obras são de extrema importância para o município e representam um grande avanço na mobilidade urbana. “A estrada do Taboão, por exemplo, liga a nossa cidade a Cajamar, passando pela rodovia dos Bandeirantes. Com a pavimentação, esse acesso beneficiará diretamente o desenvolvimento logístico da cidade, facilitando a entrada e saída de mercadorias e o transporte dos trabalhadores para a região”, detalhou o secretário.

A previsão de finalização dos serviços na estrada da Vargem Grande é ainda neste mês e na estrada do Taboão é até o fim do ano.

Texto e foto: Luana Nascimento