Secretaria de Esportes atinge a marca de 8 mil alunos matriculados

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos franco-rochenses, a Secretaria de Esportes segue desenvolvendo o programa de atendimento à população com modalidades esportivas e exercícios físicos, atingindo no mês de abril a marca de mais de 8 mil alunos matriculados.

Divididas em segmentos, as atividades são realizadas no Centro Social Urbano (CSU) de Franco da Rocha e nos polos esportivos espalhados em diversos bairros da cidade.

Segundo a Secretária Interina de Esportes, Ireide Santos, o alto número de inscritos é resultado do compromisso do programa em ouvir os cidadãos e compreender suas necessidades e expectativas. “Foi por meio desse diálogo contínuo que pudemos oferecer exatamente o que as pessoas procuram nos polos esportivos de Franco da Rocha”, afirmou.

Natação, futsal, tênis de mesa e vôlei, são algumas das modalidades do projeto. Entre elas, também destacam-se a Ginástica localizada e a Hidroginástica, que atendem mais de mil alunos.

Segundo os dados disponibilizados pela Secretaria de Esportes, o programa reúne desde crianças a partir de seis meses de idade até idosos de 80 anos em diante. Além disso, as mulheres predominam nas modalidades, sendo elas mais de 2 mil praticantes.

Para Yara Lima Gaspar, de 41 anos, aluna de ginástica funcional e zumba pelo programa há nove, as atividades são essenciais para a construção da autoestima das mulheres. “É muito bom enxergar nossas conquistas. As amizades que eu fiz sempre me ajudam. É muito importante que a Secretaria tenha nos proporcionado tudo isso de forma gratuita”.

Seu filho, Lucas Teixeira, de nove anos, também participa das atividades e, para Yara, foi uma conquista ver a evolução de seu filho na natação.

Além dos polos esportivos, o programa “Escola Aberta”, que atende 12 EMEBs do município, também é uma oportunidade para que crianças e adolescentes tenham mais acesso à prática de esportes dentro do ambiente escolar.

Atualmente, a Secretaria leva profissionais do esporte aos bairros para que as modalidades sejam supervisionadas.

As inscrições são realizadas diretamente no Centro Social Urbano (CSU) na Rua Nelson Rodrigues, s/n, dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, das 9h às 19h. Compareça com o documento original.

Texto: Lívia H. Magalhães – Arte: Dalmir Júnior