Fórum Eleitoral Cultural define membros do Conselho Municipal de Cultura

O último domingo (4), marcou um importante passo no planejamento e gestão da política cultural de Franco da Rocha, com o Fórum Cultural Eleitoral realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, no Circo Escola Edgar Cabide.

Veja fotos do evento.

Com cerca de 60 inscritos, a ação definiu democraticamente os novos dez membros, entre conselheiros titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2023/2025, em votação organizada pelo Comitê de Acompanhamento Eleitoral.

“Esse momento é um dos mais importantes para a cultura de Franco da Rocha pelo que representa para a construção das ações culturais em nossa cidade com a participação efetiva do Conselho. Sempre estaremos de portas abertas para recebê-los e definir metas com vocês”, disse o secretário adjunto de Cultura, Adilson Cunha.

Em seguida, a diretora de Cultura, Mariana Massonetto, explicou como funciona a estrutura do Conselho Municipal de Cultura. Com diversos segmentos que abrangem a pauta da cultura, o conselho foi divido em duas câmaras setoriais para facilitar sua organização, sendo elas, a Câmara de Expressões Artísticas e a Câmara de Patrimônio Cultural.

A Câmara de Expressões Artísticas foi formada pelos segmentos de Audiovisual, Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Hip-hop. Já a Câmara de Patrimônio Cultural foi composta pelos segmentos de Saberes e Fazeres, Capoeira, Cultura Afro e Patrimônio Imaterial.

Com a estrutura devidamente apresentada, foram definidos dois representantes de cada segmento, sendo esses os responsáveis pelos votos que elegeram os conselheiros. Desta forma, foram eleitos membros titulares do Conselho: Tatiane Mesquita, Stefanie Bertholini, Flavio Costa, Sergio Ramos e Herbert Carlos Barbosa. E, como suplentes: Wesley Alves, Rodrigo Costa, Gabriella Moino, Fabia de Lima e Regiane Rocha.

Músico há 21 anos, Sérgio Ramos foi eleito com oito votos e falou sobre o compromisso em compor pela primeira vez o Conselho Municipal de Cultura. “É fundamental tornar os serviços culturais cada vez mais democráticos para acolher os artistas que mais precisam. Estou confiante que juntos faremos um lindo trabalho”.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).