Prefeitura finaliza obras de canalização e recapeamento da rua Oroxó, no Lago Azul

A Prefeitura, por meio da secretária de Obras e Serviços, finalizou na semana passada uma obra de drenagem de esgoto, construção de guias e sarjetas e recomposição do solo na rua Oroxó, localizada no bairro Lago Azul.

O sistema de drenagem da via foi afetado pela ação frequente da chuva, que causou erosão devido ao escoamento intenso de água, provocando o deslocamento da caixa de drenagem e da tubulação existentes, além de remover parte do asfalto.

Toda estrutura danificada foi removida pela equipe da secretaria, que instalou novas caixas de drenagem, além de preparar o solo para a nova tubulação de concreto, que trouxe mais resistência para todo sistema. Ao longo da via foram renovados mais de dez metros de guia, com a execução das sarjetas e o recapeamento da estrada que havia sido comprometida.

“Esta obra proporcionou aos moradores do bairro mais segurança para transitar com veículos pela rua, sem se preocupar com possíveis acidentes pelo forte escoamento de água e todas as imperfeições da rua. Atualmente, tanto a via, quanto a canalização já foram finalizados, comentou o engenheiro responsável Denery Mafuca Barros.

Com a conclusão dos serviços a Prefeitura segue o cronograma de trabalho em outros bairros, conforme a demanda ou solicitação dos moradores.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: César Iury