Residencial Alamedas: franco-rochenses assinam contrato e realizam o sonho da moradia própria

Nesta sexta-feira (16), Franco da Rocha teve mais um marco na política habitacional de sua história e na vida de 166 famílias que assinaram o contrato da casa própria no Residencial Alamedas. Uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização, em parceira com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

A cerimônia de assinatura aconteceu na Sede da Secretária de Educação e contou com a presença do prefeito Dr. Nivaldo; da vice-prefeita Lorena; dos deputados federal e estadual, Kiko Celeguim e Maurici; da secretária de Habitação Ana Carolina Nunes; o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco; e dos vereadores Kinho, Cesinha, Dado, Alex do Posto, Sheila Renteiro, Ramon Melo e Rodrigo da Brasil.

Nessa fase, foram contemplados exclusivamente famílias que moram em situação de risco em 19 núcleos habitacionais de Franco da Rocha. Ao todo, serão 372 apartamentos no Residencial Alamedas que, após concluídos, tornarão o sonho da casa própria uma realidade para centenas de franco-rochenses.

Jéssica Francis, de 33 anos, teve sua antiga residência interditada no bairro Jardim Progresso devido fortes chuvas no ano passado e, desde então, vive de aluguel com o Auxílio Moradia Emergencial (AME) oferecido pela prefeitura. Meses depois, ela foi a primeira a colocar a caneta no papel e assinar o contrato simbolizando a conquista dos 166 munícipes.

“Eu estou tremendo e chega ser difícil falar agora, pois me vem na cabeça tudo que passei com a minha família sonhando com esse momento. Foram dias difíceis mas que estão prestes a acabar. Só agradecer a todos que possibilitaram esse momento”, disse Jéssica, agora, aguardando pelo apartamento novo.

O prefeito, Dr. Nivaldo, ressaltou que esse é só o começo de uma nova e feliz etapa na vida dos novos moradores do Residencial Alamedas.

“Vocês esperaram por esse momento há anos. Sabemos o quanto lutaram pra que essa hora chegasse, mas é só o começo. A ansiedade agora é para juntos acompanharmos a construção do residencial, pois a chave do apartamento já é de vocês. É uma felicidade é enorme para toda Franco da Rocha ver que a vez de vocês chegou”, disse o prefeito.

No fim da cerimônia e passadas as instruções para assinatura dos contratos, todas as famílias contempladas deram os passos finais para o sonho da casa própria. A previsão de conclusão da obra é de dois anos.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Júnior