Seletiva de Ginástica Rítmica dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo é realizada no Ginásio de Esportes Paulo Rogério, em Franco da Rocha

Na última quinta-feira (15), o Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas foi sede do processo seletivo da modalidade de Ginástica Rítmica dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), organizado pelo Governo do Estado, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.

Veja fotos do evento.

No total, 36 meninas se inscreveram pela categoria mirim e quatro foram selecionadas para representar o estado de São Paulo na etapa nacional. O grupo de ginastas de Franco da Rocha, comandado pela professora Daniele Oliveira, realizou uma apresentação em conjunto de cinco cordas.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes de Ensino Fundamental e Médio das redes municipal, estadual e particular em todo o estado. A competição favorece a descoberta de novos talentos esportivos, além de incentivar os estudantes a descobrirem possibilidades de compreensão do corpo como um todo integrado pelas dimensões cognitivas, físicas e socioemocionais.

Para a professora, que comanda os treinamentos no Ginásio Carlos Vicente Ferreira, no Jardim Cruzeiro, a seletiva, realizada pela primeira vez em Franco da Rocha,  foi uma ótima oportunidade para as ginastas da cidade estarem mais próximas de uma competição de alto nível.

“As ginastas que eu treino se apresentaram no final da seletiva e foram super elogiadas. Isso fez com que elas ficassem mais animadas e confiantes para as finais dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo que iremos participar”, completou a professora.

As aulas de ginástica rítmica oferecidas pela Secretaria de Esportes são feitas gratuitamente e são destinadas às crianças de seis a doze anos de idade.

Para inscrever-se, é necessário comparecer ao CSU (localizado no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais), preencher a lista de interesse nas vagas e aguardar a disponibilidade.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Orlando Junior