Rola a bola para o Campeonato Municipal de Futebol e Futsal 2023

No último sábado (17), rolou a bola na abertura da temporada 2023 do Campeonato Municipal de Futebol e Futsal de Franco da Rocha. Com realização da prefeitura, por meio Secretaria de Esportes, o Campo Armando Sá do Parque Benedito Bueno de Morais foi o palco escolhido para o pontapé inicial de um dos maiores campeonatos de futebol e futsal armador da região.

Na cerimônia de abertura, antes da primeira partida no futebol entre as equipes do Os Loucos e Viracopos, marcaram presença a secretária Interina de Esportes, Ireide Santos; o diretor de Esportes, Rodrigo Costa; os vereadores Alex Caixa, Alex do Posto, Dado, Rodrigo da Brasil e funcionários da pasta que contribuíram com a organização do evento e do campeonato.

Logo na primeira rodada o equilíbrio entre as equipes foi protagonista. Contudo, aproveitando melhor as chances claras, o Viracopos ganhou os três pontos vencendo por 2 a 1 a equipe do Os Loucos.

Serão 125 times disputando ponto a ponto até a fase eliminatória em quatro divisões e cinco categorias, com mais de 3 mil atletas no masculino e 200 atletas no feminino. 2023 será o segundo ano consecutivo com a participação das mulheres no campeonato.

O coordenador de Competições, Marcus Machado, falou sobre a expectativa para mais um ano do tradicional campeonato. “Sempre mobilizamos a cidade para participar e o resultado disso é que temos times de todos os bairros, fazendo com que Franco da Rocha respire o futebol de várzea. Lotamos todos os campos da cidade nos finais de semana, ajudando o comércio ao redor dos polos esportivos e o incentivo à prática esportiva”.

O evento contou também com a participação dos atletas sub-6 da secretaria em jogo festivo, com a professora Nayara de Oliveira e o professor Cléber Beltrame. Logo depois, as turmas de Ginástica Rítmica, da professora Daniele Oliveira, também se apresentaram.