Prefeitura realiza obra de revitalização da Praça Caieiras

A Prefeitura de Franco da Rocha tem investido na construção, recuperação e manutenção de praças. As obras têm como objetivo valorizar esses importantes espaços públicos, palco para lazer e convívio social. Desta vez, a conhecida Praça Caieiras, na Vila Artur Sestini, passou por reformas para atender a demanda da população com qualidade.

O local, que tem extensão de 1.000 metros quadrados de extensão, está passando por uma revitalização que conta com a instalação de “paraciclos”, troca de pisos e acabamento dos canteiros. Os trabalhadores já fizeram a instalação dos novos paraciclos e estão finalizando a execução de piso em concreto, para depois dar início aos canteiros.

De acordo com a arquiteta responsável, Nathalia da Mata, a obra é importante pois visa preservar o espaço público e melhorar a locomoção da população . “Essa revitalização é necessária porque com ela, o espaço se faz mais acessível para os pedestres até a estação de trem da CPTM e terminais de ônibus, além de facilitar a manutenção e limpeza da praça”.

De acordo com Nathalia, a obra tem previsão de término para o mês de julho.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior