Franco da Rocha termina “Troféu Silmara Ciampone” de karatê na segunda colocação geral

Desenvolver seu corpo e mente faz com que o estado de equilíbrio seja um facilitador do dia a dia corrido, e é isso que o karatê proporciona aos seus alunos, além, é claro, do desenvolvimento em técnicas de combate. Diante disso, a Prefeitura de Franco da Rocha proporcionou aos alunos da modalidade o “Torneio de Karatê – Troféu Silmara Ciampone”

A disputa pelo lugar mais alto no pódio aconteceu no último domingo (18), e contou com a participação de associações de karatê, como Matriz São Paulo, Sítio Agar Cajamar, Aka Cajamar e Odapel Osasco, que trouxeram seus alunos para competir no mais alto nível.

De crianças até adultos, todas categorias lutaram durante o dia em busca de pontos para alcançar a primeira colocação geral do torneio, e como explicou a professora de karatê do municio, Keila Keiko, é importante que competições como essa sejam realizadas na cidade, pois trazem mais desenvolvimento para os atletas.

Franco da Rocha ficou em segundo lugar na colocação geral com 407 pontos e mais de 15 medalhistas, atrás apenas da campeã Matriz São Paulo.

“A cidade já vem competindo em diversos torneios ao longo dos anos, o que traz para os lutadores muito mais experiências no karatê. Fica meu agradecimento para toda equipe que sempre apoia a modalidade, e mesmo com muito trabalho ainda a ser feito, realizar feitos como esse em nosso município, trazendo um sentimento de dever cumprido e um gostinho de quero mais para que os próximos sejam tão bons quanto esse”, enfatizou Keila.

Silmara Ciampone

Silmara Ciampone foi uma das pioneiras do desenvolvimento esportivo de Franco da Rocha. Atuou à frente da Secretaria de Esportes por cerca de dez anos e lutou pela disseminação de práticas esportivas como ferramenta de inclusão e transformação social. Atualmente, está na Coordenação Geral de Alto Desempenho e Promoção de Eventos, no Ministério do Esporte em Brasília.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Equipe Esportes