Obra de reforma do Centro Cultural Newton Gomes de Sá chega em fase final

A obra de reforma do Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na Vila Artur Sestini, chegou em fase final. O espaço, que já foi palco de inúmeras apresentações culturais da cidade, passou por ampliação do palco, novo sistema de climatização, adequação de ambientes, construção da biblioteca e diversas outras melhorias para oferecer mais conforto e aumentar a gama de serviços ofertados aos frequentadores.

Iniciada no ano passado, a primeira fase da reforma compreendeu a ampliação do palco com piso novo e rampa de acesso, reforma dos banheiros, revitalização total do piso antigo, espaço para o camarim dos artistas, copa, troca de forro e criação de estrutura para o sistema de climatização. Já na segunda etapa, foram feitas a instalação dos pontos de ar-condicionado e do sistema contra incêndio. Todo o sistema elétrico e também foi renovado, garantindo segurança, evitando acidentes e promovendo a economia de energia, assim como o funcionamento adequado dos aparelhos.

Por fim, já em fase final, foram feitas a demolição do mezanino, construção de dois novos ambientes com setor administrativo da Secretaria de Cultura e a biblioteca. O prédio também ganhou uma sala de espera, reforma completa da área exterior, construção de banheiro com acessibilidade, reforma no telhado, abertura de novas janelas, reforma de todo calçamento do entorno do centro cultural e melhorias no jardim.

Segundo o secretário adjunto de Cultura Adilson Cunha, o local ganhou uma configuração especial para abrigar o auditório, a biblioteca e administração. “Com esse novo layout, nós conseguimos aproveitar melhor o espaço, além de pensarmos em um projeto voltado para o conforto do público, dos artistas que se apresentam no Centro Cultural e nos alunos e professores que frequentam as oficinas culturais da cidade”, detalhou.

“Também trocamos as cortinas, estofamentos dos bancos e fizemos a pintura da parte externa. No total, o Centro Cultural tem capacidade para 170 pessoas”, acrescentou o secretário.

A previsão de finalização da obra é para o mês de julho.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Secretaria da Educação e Cultura e Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).