Emeb Carlos Eduardo de Souza inaugura reforma de área de lazer e playground para os alunos

Nesta segunda-feira (26), foi realizada a inauguração da reforma da área de lazer e do playground da Emeb Carlos Eduardo de Souza, no Jardim Luciana. A pedido dos alunos, o ambiente foi construído para que as crianças pudessem se divertir com segurança. Veja fotos do evento.

A reforma foi realizada por meio da ação PPA Curumim, que é a versão do Plano Plurianual Participativo das crianças, nas escolas da rede municipal de Franco da Rocha, desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria da Educação.

Ainda na área externa, foi feita a instalação de um gradil e de um piso emborrachado, que amortecem impactos, são antiderrapantes e oferecerem mais segurança aos alunos. Já na área interna, também foi realizada a troca dos pisos de duas salas de aula.

Atualmente, a Emeb atende 379 crianças, divididas em 21 turmas entre creche e pré-escola.

A vice-prefeita Lorena Oliveira, a secretária da Educação e Cultura Renata Celeguim, vereadores, funcionários da Emeb e responsáveis dos alunos estiveram presentes no evento.

Para acompanhar a inauguração, o seu Vicente, um dos moradores mais antigos do bairro, realizou uma emocionante apresentação de sanfona, e as crianças fizeram lindas apresentações de dança.

Além disso, foi apresentado o Projeto Político Pedagógico (PPP), baseado na conexão entre o ambiente escolar e a comunidade, que reúne os objetivos e diretrizes de uma escola, numa tentativa de fazer com que as crianças aprendam a conviver em todo e qualquer ambiente.

Para a diretora da unidade, Rosana Elisa, a reforma no ambiente teve grande significado, já que foi uma solicitação dos próprios alunos. “Em 2021, quando cheguei aqui, esse ambiente onde hoje está o playground não tinha nenhuma utilização, então essa inauguração é mais que importante para nós e para as nossas crianças”, completou.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Orlando Junior