Secretária de Educação realiza formatura de alunos da Educação de Jovens e Adultos

A última sexta-feira (30), foi marcada por muita festa e alegria para os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Isabel Cristina Pimenta, que comemoraram a tão sonhada formatura do 9º ano do Ensino Fundamental. Realizada por meio da Secretaria da Educação e Cultura, o espaço recebeu professores, coordenadores, familiares e alunos emocionados com a nova conquista.

Veja fotos do evento.

Com o pátio decorado, alunos vestidos com suas becas posando sorridentes para as fotos dos familiares, além de um delicioso cardápio de caldos, tudo estava preparado para ser uma noite inesquecível na vida dos estudantes.

Segundo a diretora Marcia Viana, falou sobre a alegria de participar da formação dos jovens, adultos e idosos. “Todos os alunos estão de parabéns por chegarem até aqui, tenho certeza de que essa será uma noite de muita alegria para todos nós. Sabemos que não é nada fácil, porém é mais um passo para a realização dos seus sonhos”, disse a diretora.

A EJA é uma modalidade educacional que tem como objetivo incentivar jovens, adultos e idosos a finalizar o Ensino Fundamental e buscar novas oportunidades.

Emocionada, a aluna oradora da turma, Janiele Vieira, agradeceu aos professores e seus colegas de classe por toda trajetória que partilharam juntos, e que todos ali ajudaram a tornar mais fácil todo esse processo de aprendizagem.

No final da cerimônia, foram servidos caldos para aquecer a noite de comemorações.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles