Quatro Unidades Básicas de Saúde de Franco da Rocha ampliam horário de atendimento e passam a funcionar até às 19h

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o horário de atendimento de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. As UBSs do Parque Vitória, Vila Rosalina, Parque Lanel e Jardim Luciana abrirão das 7h às 19h. O objetivo da ação é proporcionar horários mais flexíveis para a população, especialmente para quem trabalha em horário comercial.

A ampliação do horário se tornou realidade graças ao retorno do programa “Mais Médicos”, do Ministério da Saúde, e a contratação de 15 novos profissionais pela Prefeitura para atuarem nas UBSs do município. Saiba mais. De acordo com o ministério, a retomada do programa vai ajudar a resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão e criar condições para continuar a garantir um atendimento qualificado para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.

“Sabemos o quanto a nossa população precisa dos médicos em nossa rede. A chegada dos novos profissionais foi essencial para construirmos uma política de saúde eficiente em Franco da Rocha e conquistarmos cada vez mais a qualificação dos nossos serviços. Temos a certeza que daqui pra frente vamos crescer juntos e dar o nosso melhor para a população franco-rochense”, disse a secretária de Saúde, Thaís Rivera.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Marco Garcia