Estão abertas as inscrições para a CIPA – gestão 2023/2025

A Prefeitura de Franco da Rocha abriu edital de inscrição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) – gestão 2023/2025.

As inscrições podem ser feitas presencialmente ou online até às 12h do dia 19 de julho de 2023.

Quem optar pela inscrição presencial deve comparecer com documento de identificação oficial com foto na Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalho, localizada na rua Joaquim Nunes Pereira, s/n, Centro, Franco da Rocha, até 19 de julho de 2023, no horário de 9h às 16h. Também a possível fazer a inscrição online preenchendo o formulário eletrônico. Clique aqui para fazer a inscrição online
É necessário que haja, no mínimo de 11 (onze) inscrições válidas, sob pena de prorrogação do período de inscrições por mais 7 (sete) dias.

A eleição será realizada em dois dias, sendo no dia 27/07/2023, das 8h às 16h, e no dia 28/07/2023, das 8h às 12h, com uma urna fixa na Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalho, na rua Joaquim Nunes Pereira, s/n – Centro, Franco da Rocha/SP, e urnas volantes que circularão em todos os setores de trabalho da Prefeitura.

Serão eleitos os candidatos mais votados, sendo seis titulares e cinco suplentes, conforme quadro de dimensionamento da CIPA na NR5 (Norma Regulamentadora); a apuração terá a participação da comissão eleitoral, representantes da administração e candidatos interessados e posse dos eleitos para a gestão 2023/2025 da CIPA será no dia 28 de agosto de 2023.

O local de apuração e da posse serão divulgados posteriormente.

Para saber mais sobre o processo eleitoral da CIPA, acesse o edital disponível para download no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

A CIPA

A CIPA de Franco da Rocha, instituída por eleição conforme a legislação 1.381/2019, é formada por servidores com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho e, assim, ajudar na promoção da saúde do trabalhador.

Os representantes têm como missão observar e relatar as condições de risco no ambiente de trabalho, solicitar medidas para reduzir, eliminar os riscos existentes ou neutralizá-los, além de promover discussões sobre segurança e acidentes e encaminhá-las à Coordenadoria de Saúde e Segurança no Trabalho e ao secretário da pasta, solicitando medidas de prevenção e resolução dos problemas apontados.

EDITAL DE PUBLICAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL 17/07/2023

EDITAL DE COMISSÃO ELEITORAL 17/07/2023