Rua Oroxó passa por obras no sistema de canalização, com direito a um novo escadão de acesso

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está finalizando uma obra nas tubulações de esgoto da rua Oroxó, localizada no bairro Lago Azul.

O sistema de drenagem do local foi afetado pela ação frequente da água da chuva, que causou uma forte erosão devido ao escoamento intenso, provocando o deslocamento da caixa de drenagem e da tubulação existente.

Todas as caixas danificadas foram refeitas pelas equipes de obras, que também realizaram a construção de um novo escadão para facilitar o acesso da população. Um muro de contenção que teve de ser removido para o acesso das máquinas, também está sendo reconstruído.

Neste momento, os trabalhadores estão finalizando o muro para, em seguida, reformar as guias e sarjetas ao redor e cimentar uma nova rampa de acesso em direção ao escadão, evitando assim o acúmulo de terra.

O engenheiro responsável pela obra, Denery Mafuca Barros, falou sobre a importância da conclusão das atividades na rua Oroxó. “É importante porque melhora o escoamento da água e, consequentemente, a circulação dos moradores sobre essa área, além, é claro, da qualidade de vida que eles ganham com uma obra de alto nível como esta”.

A obra na rua Oroxó tem previsão de término para o mês de agosto.