Campeonato Municipal tem grandes atuações e goleada pela 2ª rodada do feminino

No último domingo (23), mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol movimentou os campos de Franco da Rocha. Desta vez, com a mulherada dando show pela 2ª rodada do feminino. Em partidas realizadas no Campo do Corinthinha, dois confrontos estremeceram as quatro linhas nos jogos entre Corinthinha x Águia Negra e Comerciários x Papaleguas.

Veja fotos das partidas.

A concentração pré-jogo já chamava a atenção de quem acompanhava a partida entre Corinthinha e Águia Negra. Enquanto o termômetro marcava 25 graus e o sol forte já dava indícios do que esperar para a partida, o aquecimento de ambos os times foi leve para evitar desgastes antes mesmo do apito inicial.

Quando a bola rolou, a equipe do Águia Negra adotou uma postura de contra-ataque enquanto o Corinthinha dominava a posse de bola. Foi então que a jogada individual começou aparecer pelos pés da camisa sete do time da casa, Thaina Figueredo, que aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro jogo da partida. Com um gol atrás no placar, as meninas do Papaleguas tentaram buscar o empate forçando a marcação alta.

Com o meio-campo adversário mais espaçado pela tática adotada, o Corinthinha encaixou um contra-ataque de manual pela esquerda com a Thaina, que mandou a bola para a área e a atacante Duda Anjos afundou a rede em um chute forte no canto esquerdo da goleira do Águia Negra. Fim de partida, com vitória do Corinthinha por 2 a 0.

“Muito feliz em poder contribuir com a minha equipe e só tenho que agradecer pela oportunidade de disputar um campeonato tão importante como esse. Espero continuar ajudando o Corinthinha para podermos chegar na final e levantar a taça”, disse a camisa nove, Duda.

No segundo jogo do dia, entre Comerciários e Papaleguas, a organização tática e a técnica apurada decidiram o jogo ainda no primeiro tempo. Dedinha Pereira, camisa sete do Comerciários, foi a dona do jogo, marcando duas vezes em menos de 15 minutos da primeira etapa.

Com a vantagem no placar, o técnico do Comerciários, Jorge Gomes, instruiu sua equipe para apertar a saída de bola, dificultando a construção de jogadas do Papaleguas. Mantendo a pressão durante todo o jogo, o Comerciários marcou mais duas vezes, com direito a golaço da atacante Milena Silva, e saiu com a vitória por 4 a 1.

“Por pouco não marquei um hat-trick (quando um jogador marca três gols em um jogo), mas o coração está contente do mesmo jeito. O nosso objetivo sempre vai ser ajudar a equipe e chegar na final. Agradeço a parceria e comprometimento de cada uma das minhas companheiras e tenho certeza que vamos colher muitos frutos nesta campanha”, comentou a artilheira Debinha.

A temporada de 2023 marca o segundo ano consecutivo com a presença das mulheres em campos e quadras de Franco da Rocha. São no total 200 atletas na categoria que atuam em todas as divisões do campeonato.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos