Franco da Rocha recebe 5 novos ônibus para compor a frota do transporte público

O mês de agosto começou com investimentos no transporte público de Franco da Rocha. Na manhã desta terça-feira (1º), cinco novos ônibus foram entregues para compor a frota municipal e melhorar a mobilidade urbana. Os novos ônibus vão operar nas linhas 210 – Parque Vitória/Vila Ramos; 220 – Parque Vitória; 230 – Pretória; 240 – Monte Verde e 250 – Lago Azul Alto.

Veja fotos do evento.

A entrega foi feita em frente ao Terminal Metropolitano Leste pelo prefeito Dr. Nivaldo, pelo secretário executivo do gabinete do prefeito Marcus Brandino, pelo secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana Elvis de Souza, e representantes da Viação Caieiras, responsável por administrar o transporte público na cidade.

Todos os ônibus são da marca Mercedes-Benz, modelo OF 1726, zero quilômetro, carroceria Caio Apache Vip 5, com motor eletrônico dianteiro Euro 6, que oferece um melhor desempenho e menor índice de emissão de poluentes. Os veículos contam com elevador de acessibilidade, ar-condicionado e sistema de suspensão pneumática, que proporciona conforto aos passageiros e menores níveis de ruídos.

Segundo o gerente de operações da Viação Caieiras, Ernesto Dias, os veículos são mais seguros e contam com quatro câmeras de monitoramento, sendo três para registrar toda a movimentação interna e uma outra com visão externa na dianteira do ônibus.

Para pessoas obesas, os carros possuem dois lugares específicos, além de alças de segurança e balaústres táteis amarelos, que facilitam a locomoção de pessoas com deficiência visual. O itinerário eletrônico é disponibilizado na cor branca nas posições frontal, lateral e traseira, facilitando a leitura dos destinos à longa distância, principalmente durante à noite.

Como novidade, foram instalados carregadores USB para alimentação de dispositivos móveis, como celulares, tablets, entre outros. Já para o conforto dos motoristas, os novos ônibus oferecem ajuste de altura do volante, câmera de ré e monitor para visualizar a porta traseira e facilitar o desembarque.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior