2º Encontrão do Hip-Hop de Franco da Rocha vai agitar a Arena Ubirajara no domingo, 20 de agosto

A Arena Ubirajara Ferreira Braga vai receber no domingo, 20 de agosto, o 2º Encontrão Hip-Hop de Franco da Rocha. A partir das 15h, o local vai receber os melhores Dj’s da região, acompanhados de Mc’s, B.boys e B.girls e um coletivo de graffiti.

Com os artistas O Foco; Ouvidolho; Kaniel; Cata Osso; Midazz; Legítima Função; P.R.G; Léo Clap; Gafanhoto MC e O Bando de Sião, o evento, apoiado pela Secretaria da Educação e Cultura, acontece no mês em que o Hip-Hop completa 50 anos.

Como mestre de cerimônia, Chai Odisseiana vai conduzir a festa ao lado dos B.Boys e B.Girls Racha Show de Breaking, dos Djs Elton; Magoado; Rodrigo Juquery; Hadhi e do Coletivo de Graffiti Franco da Rocha

O Hip-Hop

Neste ano o Hip-Hop completa 50 anos. Protagonizado pela juventude negra e latina no Bronx, Estados Unidos, em um território onde jovens de bairros pobres se transformaram em artistas das suas respectivas comunidades. O movimento foi batizado de Hip-Hop e ganhou o mundo, mudando a música, a dança, a moda, as artes visuais e a maneira como toda uma juventude negra se expressava. Há 40 anos essa cultura criou suas raízes no Brasil se tornando o modo de vida de diversas pessoas em todo o país.

O rap e a mixagem, juntamente com o breakdance – uma forma de dança de rua que cresceu junto com a música – e o graffiti se tornaram os quatro pilares do movimento rebelde e inovador.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior