Casa de Cultura Marielle Franco apresenta o espetáculo de dança “Nossas dores, feridas e lutas” da companhia Elas em Corpo

A Casa de Cultura Marielle Franco apresenta neste sábado (26), às 15h, o projeto “Nossas dores, feridas e lutas”, da companhia Elas em Corpo. A apresentação acontecerá por meio da Secretaria da Educação e Cultura, via edital de apoio à cultura de Franco da Rocha. O endereço é na rua Dona Amália Sestini, 300, Cia. Fazenda Belém.

O grupo de dança mostra o corpo feminino e como muitas vezes ele é visto diante do patriarcado de forma machista, objetificada e como isso afeta fisicamente e mentalmente algumas mulheres, desde a infância e como esses impactos reverberam até a fase adulta.

Mergulhadas em movimentações de traumas e dores das próprias artistas, o espetáculo proporciona reflexões e sensações ao público, apontando aspectos do cotidiano, muitas vezes identificando situações vividas por muitas mulheres e que moldaram suas atitudes ou comportamentos.

Ao final da apresentação fica a reflexão “Existe a esperança de uma relação melhor?”, “Qual é o caminho para o fim da competição e maus tratos de tantas mulheres?”.

Nossas dores, feridas e lutas
Data: 26 de agosto, às 15h
Local: Casa de Cultura Marielle Franco