Prefeitura se reúne com moradores da rua São Carlos para apresentar plano de aquisição de unidades habitacionais

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, realizou nesta quarta-feira (23), uma reunião com moradores da rua São Carlos na Emeb Maria Aguilar Hernandez, no Jardim dos Reis, para apresentar as atualizações referentes à aquisição dos 70 imóveis que atenderão às famílias que tiveram suas casas destruídas pela tragédia ocorrida no bairro em 2022. Veja fotos da reunião.

As informações foram apresentadas pela secretária de Habitação Ana Carolina Nunes, acompanhada pela vice-prefeita Lorena Oliveira, pelo secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, Marcus Brandino e também contou com a participação dos vereadores Alex Caixa, Edilson da Ambulância, George e Kinho.

A secretária Ana Carolina iniciou a conversa relembrando o último encontro com os moradores, no mês de julho, quando foi anunciada a aprovação, por parte do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, do projeto da Prefeitura para aquisição das novas casas.

A vice-prefeita Lorena Oliveira falou sobre o compromisso de manter os moradores informados sobre cada novo passo do projeto. “Toda a nossa equipe esteve empenhada em montar uma proposta que fosse aprovada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Agora, entramos numa nova fase e estamos cada vez mais próximos de adquirir as casas novas como garantia de moradia digna para que possamos viver um recomeço junto a essas famílias”.

Também foi repassado aos participantes da reunião que as etapas seguintes do processo de aquisição das unidades habitacionais serão a aprovação pela Câmara Municipal da legislação específica para aquisição dos 70 imóveis residenciais e, posteriormente, a divulgação do edital para os interessados em cadastrar os imóveis e o compromisso de seguir com as reuniões para atualização das novidades junto aos moradores.

No final da conversa, os participantes puderam tirar dúvidas e dar sugestões à equipe técnica da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Texto: Luana Nascimento – Foto: César Iury