Prefeitura realiza cerimônia de posse dos novos representantes da Cipa

Na última segunda-feira (28), aconteceu na Câmara Municipal a cerimônia de posse dos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A eleição ocorreu nos dias 27, 28 e 31 de julho e elegeu seis representantes titulares, além de cinco suplentes.

Confira as imagens da cerimônia de posse.

Estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de Assuntos Jurídicos Thiago Gustavo Santos; o secretário interino de Gestão Pública Alexandre Chaves; a secretária adjunta de Gestão Pública Andressa Santos e a diretora da Unidade de Segurança e Saúde do Trabalho Jéssica Felix, além dos vereadores Kinho e Tuca.

Recebidos com palavras de felicitação e agradecimento de cada uma das figuras presentes, os “cipeiros” foram chamados à frente para assinar o termo de conselheiro e assim dar início ao novo mandato.

A Cipa visa a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar permanentemente as ações de preservação da vida e a promoção da saúde do servidor. Seu papel é estabelecer o diálogo e a conscientização com os funcionários, de forma participativa e almejando sempre melhorias nas condições de trabalho.

Um dos servidores eleitos, Pablo Silvestre, falou sobre a importância da eleição e do trabalhado da Cipa. “Me sinto muito honrado e feliz por fazer parte da comissão, que atua na prevenção de acidentes e no combate ao assédio e outras formas de violência. Estou preparado para fiscalizar e sugerir novas melhorias nos espaços utilizados pela administração, promovendo um ambiente de trabalho saudável para todos”.

Neste ano, a eleição da CIPA teve no total 1.588 votos para um mandato que ocorrerá entre 2023 a 2025. Os representantes eleitos foram:

Representantes da Prefeitura de Franco da Rocha:
1º Jéssica Braz Felix (Secretaria de Gestão Pública);
2º Fabiana Barbosa (Secretaria de Gestão Pública);
3º Pablo Silvestre de Matos Rocha (Secretaria de Gestão Pública);
4º Wilson José Alves (Secretaria de Obras e Serviços);
5º Samanta Zduniak (Defesa Civil);
6º Sandra Regina do Nascimento (Secretaria de Educação e Cultura).

Suplentes:
1º Samanta Karoline Silva (Gabinete do Prefeito);
2º Maria Helena da Silva (Secretaria de Gestão Pública);
3º Maynara Trindade dos Santos (Secretaria de Gestão Pública);
4º Dario de Queiroz (Secretaria de Gestão Pública);
5º Ana Paula Rosa Rosalina (Secretaria de Saúde).

Representantes dos Servidores:
1º Hugo da Silva Silveira (Secretaria de Assistência Social);
2º Rodrigo da Costa Magalhães (Secretaria de Gestão Púlica);
3º Alessandra Aparecida Gomes (Secretaria de Gestão Pública);
4º Zenilda da Cruz Magalhães (Secretaria de Educação e Cultura);
5º Arivando B. A. Júnior (Gabinete do Prefeito);
6º Israel da Silva Bueno (Secretaria da Fazenda).

Suplentes:
1º Elizabete Ferreira Morales (Secretaria de Esporte);
2º Rosemeire Castanha (Secretaria de Saúde);
3º Pamela Santana dos Santos (Secretaria de Saúde);
4º Carlos Vital da Costa (Secretaria de Saúde);
5º Selma Regina da Silva Faria (Secretaria de Saúde).

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior