Circuito Lilás: Prefeitura realiza processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego direcionadas às mulheres

Na última quinta-feira (31), a Prefeitura, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em parceria com o programa “Nosso Olhar”, organizou um circuito de vagas de emprego direcionado às mulheres no Ginásio Carlos Vicente Ferreira Topre, no Jardim Cruzeiro. Confira fotos do evento.

O evento faz parte das ações do “Agosto Lilás”, mês da conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, e disponibilizou mais de 400 vagas de emprego em sete empresas nas áreas de logística, auxiliar de limpeza, auxiliar de abate, telemarketing, analista de treinamento, balconista e operadora de caixa.

O circuito proporcionou às candidatas uma palestra ministrada pelo gestor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Franco da Rocha (SEBRAE), Rodrigo Boassi, que compartilhou dicas de como se comportar em uma entrevista e meios de como crescer na empresa.

Para a candidata Simone de Souza, de 35 anos, o circuito foi uma oportunidade única para as mulheres que estão desempregadas. “Muito legal como o evento foi organizado, acredito que isso nos acolhe e nos deixa mais à vontade. A palestra também nos auxilia antes de entrarmos em contato com as empresas e nos deixa mais tranquilas”.

A gestora do Núcleo de Prevenção e Assistência a Vítimas de Violência (NUPAVV), Sandra Crisóstomo, compartilhou como funcionam os serviços da organização e suporte às vítimas que já sofreram ou sofrem qualquer tipo de abuso.

Além disso, para impulsionar o empoderamento financeiro feminino e capacitação pessoal, foram mencionados cursos que podem ser feitos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) e mesmo as candidatas que não concluíram os estudos podem dar continuidade por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No final do circuito, por meio do projeto “Uma por todas, foram distribuídos absorventes íntimos para todas as candidatas.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Orlando Junior