Cerimônia marca o lançamento da obra do novo prédio da Emeb Nilza Dias Mathias

Na última sexta-feira (1), foi realizada a cerimônia de lançamento da obra do novo prédio da Emeb Nilza Dias Mathias, no bairro Vila São Benedito. Fundada em 1978, a escola passará por uma modernização com novas salas de leitura e pesquisa, artes e ciência, refeitório, piscina e a tão sonhada quadra coberta.

Veja fotos do evento.

Com a presença das turmas do 3º e 4º ano, o projeto da obra foi apresentado na quadra da escola que dará lugar ao novo prédio. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Dr. Nivaldo, o deputado federal Kiko Celeguim, o secretário Executivo de Gabinete, Marcus Brandino, e a secretária da Educação e Cultura, Renata Celeguim.

A diretora da Emeb Nilza Dias, Regina Speratti, relembrou em sua fala a luta do grupo gestor para conquistar a cobertura da quadra aos cerca de 300 alunos e alunas. Até que em uma das visitas à Secretaria da Educação, recebeu a notícia que os planos para a escola eram ainda maiores.

“Em uma visita até a Secretaria da Educação com a comissão de pais fomos surpreendidos com uma informação ainda melhor. A quadra ganharia um espaço ainda maior e modernizado para as nossas crianças, mudando o patamar da nossa escola. E hoje é o começo desse sonho que logo estará pronto”, ressaltou Regina.

Em seguida, a secretária da Educação e Cultura, Renata Celeguim, distribuiu cópias do projeto da obra para, de forma didática, fazer um tour imaginário com as crianças pelo futuro novo prédio da escola. “Essa é uma conquista de vocês, de todos aqueles que já passaram por aqui e quem está por vir. O desenvolvimento da nossa educação reverbera por gerações e tenham certeza que o novo prédio deixará raízes no aprendizado de todos vocês”, disse a secretária.

Encerrando a cerimônia, a turma do 4º ano D realizou uma apresentação com a música “Ninguém é Igual a Ninguém” passando uma mensagem de amor, tolerância e respeito ao próximo.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: César Iury