Espetáculo “Ser Flamenco” encanta o público no Circo Escola Edgar Cabide

Um espetáculo de dança é capaz de encantar o público e despertar os mais diversos sentimentos. Foi assim que a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, impressionou os visitantes do Circo Escola, no último sábado (2), com a apresentação de dança “Ser Flamenco”, do Centro de Estudos Flamenco – Cefla.

Flamenco é um estilo de música e dança tipicamente espanhol que se comunica através do corpo, empregando mãos, expressões faciais acentuadas e os pés acompanhados por passos de um marcante sapateado.

A apresentação, que faz parte da programação do Festival de Inverno de 2023, contou com grandes nomes da dança, como Iracy Prades; Lucas Ruedas; Jef de Lima; Priscila Assuar e o convidado especial do Uruguai, Marcyo Bonefon, além de Lady Agatha e Sophia, representando o povo cigano.

Veja fotos do evento.

Baseado em um poema de Thomas Borrás, onde através das coreografias e poemas se pode viajar pela essência do povo que originou esta arte que encanta e emociona mundo afora, a apresentação dirigida por Leandro Tavares, que também participou do espetáculo, tocou todos os presentes na tenda do circo.

Leandro, que é natural de Franco da Rocha, saiu da cidade para seguir carreira no flamenco, e falou da emoção de voltar às suas origens e proporcionar um espetáculo inédito para o município.

“Fazia muito tempo que eu não vinha para cá, e retornar a minha cidade materna, mostrando minha arte para o público, é muito emocionante. Quero agradecer do fundo do meu coração à Secretaria da Educação e Cultura, que me proporcionou essa oportunidade de voltar, e espero que tenham muito mais momentos como esse”.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles