Espetáculo “Há Arte Atrás dos Muros?” é apresentado no Museu de Arte Osório Cesar

No último sábado (2), A Cia Yuquery, o Museu de Arte Osório Cesar e a Secretária Municipal da Educação e Cultura, apresentaram um novo espetáculo de dança para os visitantes do MAOC e do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, chamada “Há Arte Atrás dos Muros?”.

Realizada pelos bailarinos Beatriz Caetano, Fábio Dasher, Kauan Garcia e Lavínia Cruz, com direção do próprio Fábio, a produção retratou os artistas e obras expostas no Museu Osório César, elaboradas pelos próprios ex-pacientes do Complexo Hospitalar do Juquery.

Com quase um ano de produção, a apresentação encantou o público com movimentos de alto nível, trilha sonora envolvente e uma profunda imersão na experiência por parte dos bailarinos, que cativaram o público.

“Fizemos uma pesquisa pensando em como aproximar o público do museu e dos artistas que deixaram suas marcas aqui, através de grandes obras. Essa apresentação é uma forma de mostrar as obras que se encontram no museu, pelo corpo e pela dança”, explicou o diretor Fábio Dasher sobre a inspiração para o espetáculo.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles