Prefeitura realiza 1º Simpósio Municipal de Educação Física em Franco da Rocha

De 4 a 6 de setembro, a Prefeitura, por meio Secretaria de Esportes, realizou o 1º Simpósio Municipal de Educação Física em Franco da Rocha. O evento reuniu servidores da secretaria para discussão de diversos temas na educação física e seus eixos com objetivo de promover o crescimento acadêmico e profissional dos participantes. Veja fotos do simpósio.

Cada dia do evento apresentou dois temas diferentes para debate com sete palestrantes no total, sendo eles, o professor Thiago Basílio para falar sobre a “Educação Especial e Inclusiva”; a professora Kemili Moraes trazendo o tema da “Dançaterapia”; “Primeiros Socorros” com o palestrante Daniel Ribeiro; “Artes Marciais: complemento nas aulas de Educação Física” com a professora Keila Keiko; “Avaliação Física da Criança ao Idoso” com a professora Caroline Fava; e fechando a atividade, os professores Vander Santos e Leonardo Ferreira falando sobre “Regras Básicas e Práticas no Futsal”.

Os dois primeiros dias de simpósio foram realizados na Câmara Municipal de Vereadores, com a abertura na última segunda-feira (4). Estiveram presentes e formaram a mesa solene a secretária interina de Esportes, Ireide Santos, a vice-prefeita Lorena Oliveira e o secretário Executivo do Gabinete, Marcus Brandino.

“Esse é um projeto-piloto que estávamos planejando desde o ano passado com muito carinho e dedicação. Vê-lo acontecer e com a participação ampla de todos os profissionais do esporte é fundamental para que nosso trabalho fique ainda melhor. Fazemos isso com amor pela nossa profissão que leva a educação física como base. Que tenham um ótimo curso”, disse na abertura de boas-vindas, Ireide Santos.

Com a palestra “IncluAÇÃO”, o professor Thiago Basílio abriu o simpósio destacando a luta por uma sociedade mais inclusiva e anticapacitista, realizando um resgate histórico sobre deficiência, suas experiências na educação especial, abordando a diferença entre síndrome, transtorno e distúrbios, entre outros temas.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos