Taça Franco da Rocha de Futsal: Da Skina Pra K é bicampeão do feminino e Corintinha leva o troféu do Quarentão

Na última quinta-feira, feriado de Sete de Setembro, a emoção tomou conta do Ginásio Paulo Rogério Seixas com as finais do Campeonato Municipal de Futsal Feminino e do Quarentão Masculino. O evento, organizado pela Secretaria de Esportes, contou com transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura no YouTube. As meninas do Da Skina Pra K se tornaram bicampeãs enfrentando o Águia Negra, e no período da tarde, o Corinthinha levantou a taça na partida contra o Juventude.

Estiveram presentes nas partidas, a secretária interina de Esportes, Ireide Santos e o secretário Executivo do Gabinete, Marcus Brandino.

Veja fotos da final.

O Águia Negra deu o pontapé inicial da partida e aos dez minutos do primeiro tempo, a camisa 14, Gisela, aproveitou uma falha da defesa do Skina Pra K e abriu o placar com um golaço para o Águia. Acirrando a marcação, o Skina teve boas oportunidades, mas o Águia se manteve à frente do placar e formou um verdadeiro paredão na frente do gol.

A segunda etapa começou com o domínio do Skina buscando o empate e anulando o ataque do Águia, que tentava ampliar o placar para não ficar no sufoco, com destaque para a goleira Erica, que fez defesas brilhantes. Mas com um gol de pênalti, a camisa número 10 do Skina, Luini, furou a barreira no ângulo direito e deixou tudo igual no placar, 1×1.

Com uma jogada arriscada, a jogadora Hillari do Skina Pra K tentou um carrinho e, numa fatalidade, a bola voltou de rebote em seu braço, marcando pênalti para o Águia Negra. Faltando 40 segundos para o final da partida, Gisela teve nos pés a chance de fazer o gol do título, mas bateu no meio com muita força e a bola foi direto para fora, levando a decisão para as penalidades.

Nas cobranças alternadas, Thais do Skina desperdiçou a cobrança e mandou a bola por cima do travessão. Na sequência, Franciele também perdeu a chance para o Águia e numa defesa precisa, a goleira Hemelin fechou o gol contra o chute de Nicole. Para fechar com chave de ouro, a última cobrança foi convertida por Débora da Silva, a Debinha, que agarrou o título e consagrou o Skina Pra K bicampeão do Municipal de Futsal Feminino por 4×3.

“Foi um jogo bem difícil, o nervosismo nos atrapalhou e passamos quase a partida inteira atrás no placar. Mas conseguimos o empate e nos mantivemos confiantes porque já viemos de uma semifinal disputada nas penalidades. Parabéns para todas as meninas, nosso time mereceu essa vitória”, disse Débora antes de levantar a taça junta a sua equipe.

No final da partida, foram premiadas a goleira menos vazada, Erica do Águia Negra, e a artilheira Gabriela, que receberam o troféu de campeãs das mãos do secretário Marcus Brandino e da secretária Ireide Santos.

Emocionada, a técnica Larissa Rocha parabenizou sua equipe e às adversárias. “Fizemos um jogo incrível. Como foi a primeira vez do nosso time na competição, vejo que chegamos muito longe. Futsal feminino não costuma ter muita visibilidade, por isso, é uma grande conquista essa final ser transmitida ao vivo e eu parabenizo a Prefeitura por esse feito e às nossas meninas por toda a garra e força”.

Corinthinha campeão do quarentão

Na segunda e última partida do feriado de Sete de Setembro, o Corinthinha enfrentou o Juventude na final do Campeonato Municipal de Futsal Quarentão. Com os primeiros segundos de bola rolando, Evandro aproveitou uma saída do goleiro do Juventude e marcou do meio da quadra, 1×0 para o Corinthinha.

O Juventude passou a maior parte da primeira etapa jogando recuado, sem muitas tentativas ao gol do Corinthinha, que seguiu com boas oportunidades de ampliar o placar, parando na muralha do goleiro Jeferson, camisa 12 do Juventude.

Num erro da defesa do adversário, o Corinthinha aumentou o placar com uma golaço do camisa 8, Edilson O Juventude seguiu correndo atrás, inclusive com o goleiro Jeferson indo para o ataque, porém sem sucesso, encerrando a primeira etapa em 2×0 para o Corinthinha.

Veja fotos da partida.

Retornando para o segundo tempo, o Juventude seguiu se defendendo e os adversários administraram bem a vitória e numa tabelinha de Tarcísio com José, o Corinthinha fez o terceiro gol da partida, garantindo o troféu de Campeão do Quarentão.

O artilheiro Evandro disse que estava há três anos sem jogar futsal e que costumava disputar torneios quando mais jovem no Paulo Rogério. “Depois de 20 anos, voltar a jogar aqui é muita emoção, levando a chuteira de ouro então, não tem nem palavras para descrever. Nosso time deu o máximo e, mesmo com o nervosismo, erguemos a taça!”, disse o jogador do Corinthinha.

Além da chuteira de ouro, a secretária Ireide Santos também premiou com a luva de ouro o goleiro Edson Rodrigo.

Confira como foram as decisões do Campeonato Municipal de Futsal de 2023 no canal oficial da Prefeitura no YouTube, clique no link ao lado https://www.youtube.com/@PrefdeFranco/streams.

Texto e foto: Luana Nascimento