Apresentação da peça “#Queridinhos” arranca sorrisos e desperta reflexão na plateia do Circo Escola

Quem não acompanha os vídeos que viralizam na internet e reage com curtidas e comentários? E quem não segue pelo menos um famoso que publica tudo o que faz, usa e pensa nas redes sociais e se vende como um padrão de beleza e sucesso para milhares de pessoas? A resposta dessas e de outras perguntas relacionadas ao mundo dos influenciadores digitais leva a questionamento mais profundos mostrados de forma bem-humorada na peça “#Queridinhos”, apresentada no último domingo (10), por meio da Secretaria da Educação e Cultura, no Circo Escola Edgar Cabide.

Confira fotos da apresentação.

Com direção de Alexandre Continni e texto de Jhon Marcatto, a montagem foi encenada pelos atores Gabriel Contente, Thiago Mendonça e Glória Dinniz. No enredo, um casal de influenciadores precisa encontrar, junto ao seu advogado, a estratégia perfeita para se livrar de uma série de graves acusações por um vídeo que criaram. A situação se agrava a cada novo fato revelado, com desdobramentos divertidos e atrapalhados que dificultam a vida do trio para encontrar uma estratégia de defesa.

Partindo do tema ‘a vida real versus a tela’, a peça mostrou a hipocrisia vivida nas redes sociais onde tudo parece magicamente perfeito e fez ainda um alerta para a plateia repensar o que e quem estão seguindo e por que se deixam influenciar por padrões quase inalcançáveis, mesmo sabendo que as redes sociais são uma realidade editada.

Os atores convidaram o público a mergulhar fundo na realidade da sociedade contemporânea que faz de tudo por likes. Com diálogos ágeis e comentários ácidos repletos de referências contemporâneas, o trio chega a lugares sombrios da alma, mostrando a falta de escrúpulos e a positividade tóxica vivida na internet.

Ao final da apresentação, o ator Thiago Mendonça, agradeceu a interação do público e revelou a alegria de se apresentar no circo escola. “Fico muito feliz em me apresentar num picadeiro e ver que a arte circense ainda pulsa pelas cidades afora. Essa noite foi incrível, principalmente por ter uma plateia tão animada e interativa”, disse o ator.

Marinalva dos Santos assistiu à peça com o sobrinho e contou ser ativa em todas as redes sociais. “Eu tenho conta em quase todas as redes, uso bastante, mas sei que é importante refletir sobre quem a gente segue, principalmente quem tem criança e adolescente em casa, que passa muito tempo na internet. Eu gosto de acompanhar de tudo, mas é bom ter em mente que, assim como a TV, muito do que está na internet é uma ilusão”, refletiu a moradora da Vila Bela.

Texto e foto: Luana Nascimento