Alunos da Etec Franco da Rocha desenvolvem sistema de atendimento de ocorrências para a Defesa Civil Municipal

Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Etec Franco da Rocha estão criando um sistema de atendimento de ocorrências para a Defesa Civil Municipal. Os agentes Jonas Yanase e Samantha Zduniak estiveram nas dependências da unidade de ensino na última terça-feira (12), para acompanhar e participar da criação do projeto. Veja fotos do encontro

Criado a partir do desejo dos jovens alunos em contribuir com a agilidade e eficácia dos chamados dos moradores junto à Defesa Civil, o programa consiste na criação de um sistema que recebe os chamados, auxilia na deliberação da ocorrência para o técnico responsável, na realização de vistorias com relatório fotográfico de forma remota, além de facilitar o encaminhamento para as secretarias responsáveis.

Junto aos professores do curso Paulo Jacobsen e Débora Oliveira, o diretor da Etec, Marcelo de Oliveira e os alunos Malcolm Lima, Cintia Priscila, João Vitor, Gustavo Ruiz, Erick Santos e Gabriel Soares, os agentes do órgão municipal conversaram sobre os avanços e utilidades que o sistema promete entregar para facilitar o dia a dia da Defesa Civil em relações às ocorrências recebidas e identificadas em todo município.

Jonas Yanase e Samantha Zduniak, ficaram impressionados com o trabalho apresentado pelos jovens, que planejam entregar o projeto finalizado até o fim deste ano.

“Essa parceria da Etec com a Defesa Civil de Franco da Rocha é extremamente importante, pois trará maior agilidade para o atendimento e encaminhamento das ocorrências nos dando a possibilidade dos avisos antecipados a toda comunidade, principalmente a área central da cidade, que é historicamente mais afetada pelas enchentes”, relatou a agente Samantha.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles