“Aqui Tem Franco” chega ao Jardim Luciana e realiza mais de 650 atendimentos gratuitos para a população

O domingo (17), dia de sol e calor, reuniu as famílias do Jardim Luciana e região na Emeb Luiz Simionato em mais uma edição do “Aqui Tem Franco”, cujo foco descentralizar os serviços da Prefeitura e levá-los diretamente aos moradores. Estiveram presentes as secretarias da Saúde, Educação e Cultura, Esporte, Fazenda, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Assistência Social, entre outros servidores que trabalharam para levar mais de 650 atendimentos gratuitos aos franco-rochenses. Confira as fotos do evento.

A manhã já começou com relaxamento e fortalecimento do corpo com uma aula de pilates oferecida pela equipe da Secretaria de Esporte, que também realizou uma demonstração de judô e avaliações físicas.

Na área da saúde, a população teve à disposição atendimento com oftalmologista, médico clínico geral, ginecologista, dentista, vacinação contra a gripe e Covid-19, coleta de Papanicolau, teste rápido, vacinação antirrábica para gatos e cachorros, distribuição de absorventes higiênicos, pesagem para o Bolsa Família e orientação sobre planejamento familiar.

A equipe do Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana também marcou presença com a oferta de emissão de Cartão BEM e cartão de estacionamento para idosos. E a Secretaria da Fazenda ofereceu orientações para o Programa Jovem Aprendiz, cadastro no PAT e agenda de processos seletivos para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Já a Secretaria de Assistência Social organizou a oficina de gastronomia infantil e realizou design e sobrancelha, tranças afro, além de atendimentos sobre carteira do idoso, isenção tarifária, orientação sobre aposentadoria e encaminhamento ao INSS.

Além da aula de gastronomia, a criançada também se divertiu com brinquedos infláveis, apresentação da turma do “Monstros S.A”, tenda de leitura e pintura de desenhos e apresentação de breacking oferecidos pela Secretaria da Educação e Cultura, que também fez atendimento para inscrição dos pequenos em creche e informações sobre Educação de Jovens e Adultos.

Confira os números do Aqui Tem Franco:

Atendimentos médico clínico geral: 13
Atendimentos médico ginecologista: 12