Emeb Alekssandra Aparecida Siqueira da Silva realiza inauguração da quadra esportiva e reconstrução da zeladoria

Na manhã do último sábado (16), a Emeb Alekssandra Aparecida Siqueira da Silva, no Jardim Colinas, realizou a inauguração da nova quadra esportiva, além da reconstrução da zeladoria.

A unidade é formada por sete turmas entre alunos da Educação Infantil, de 4 até 5 anos de idade; do Ensino Fundamental, de crianças dos 6 aos 11 anos, além de uma turma do Programa Franco Educa Mais e atende, no total, 110 crianças. Para aprimorar o ambiente da unidade escolar, foram feitas a demolição da antiga zeladoria e a construção de um novo espaço, além da construção de uma quadra esportiva com alambrado, reforma do muro, melhorias nas calhas, tanque de areia e readequação do playground.

Estiveram presentes no evento o prefeito Doutor Nivaldo, o secretário Executivo de Gabinete, Marcus Brandino, a secretária da Educação e Cultura, Renata Celeguim e vereadores municipais acompanhados dos pais e responsáveis das crianças, que prestigiaram as lindas apresentações dos alunos da Emeb.

Para a gestora da unidade, Samara Nunes, a entrega da quadra foi uma conquista para os alunos, já que foi o primeiro contato dos pequenos com um espaço mais amplo para que pudessem praticar esportes e se divertir.

“Temos pais que estudaram nesta escola, então acredito que para eles, ao verem seus filhos com acesso a um espaço que não tinha na época em que eles estudavam e ver o quanto a escola está modificada, bonita e agradável, é algo gratificante, assim como é para mim”, expressou a gestora.

Além de garantir a felicidade e novas oportunidades para os alunos da unidade do Jardim Colinas, a nova quadra também recebeu a visita dos alunos da Emeb Profª. Mariangela Zem Dias, do bairro Chácaras Bom Tempo, que também aproveitaram o espaço.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Orlando Junior