CSU recebe Vlll Batizado e troca de cordas do grupo Yorubá Capoeira

Na manhã do último sábado (23), foi realizado o Vlll Batizado e troca de cordas do grupo Yorubá Capoeira no Centro Social Urbano (CSU). O evento foi organizado pela Prefeitura, junto à Secretaria de Esportes.

Veja fotos da celebração.

Com a participação de mais de 100 pessoas na graduação, a vice-prefeita Lorena Oliveira marcou presença no evento e ao lado do contramestre Gesimar da Cruz Oliveira, o “Tico”, entrou em uma das rodas da capoeira.

Os professores responsáveis e idealizadores do grupo Yorubá, o contramestre Tico e a graduada Dendê Kátia, formaram alunos de 6 a 27 anos, da primeira à sexta graduação.

Uma cerimônia de abertura deu início ao dia de celebrações e em seguida, alunos e mestres realizaram suas apresentações. No final, foram realizadas a troca de cordas e a entrega de certificados.

Para a graduanda Camila Gonçalves, de 18 anos, que pratica a modalidade há um ano e meio, a graduação foi muito especial.

“Não tenho palavras para descrever esse evento, foi simplesmente incrível. A organização, o ambiente, tudo estava ótimo! A troca de graduação é, com certeza, um marco na trajetória de qualquer capoeirista. No meu ponto de vista, a capoeira para os alunos da cidade é de grande importância, um esporte e uma arte que aos poucos estão ganhando seu merecido reconhecimento. Agradeço ao grande mestre Tico e a graduada Dendê pelos ensinamentos, eles fazem a diferença na capoeira de Franco da Rocha”, expressou a capoeirista.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: César Iury