Escadaria da rua Rio de Janeiro, no bairro Vila Eliza, ganha reforma

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou neste mês de setembro a reforma integral da escadaria da rua Rio de Janeiro, no bairro Vila Eliza. A obra também contará com um completo sistema de drenagem que trará mais segurança aos moradores locais em dias de chuvas.

Nessa fase inicial, a equipe está concentrada na execução da fundação dos primeiros lances da escadaria. Após essa etapa, serão feitas a instalação da tubulação de drenagem, construção completa da escadaria, criação de acessos para as casas adjacentes e a revitalização dos canteiros laterais.

A arquiteta responsável pela obra, Nathalia da Mata, explicou que a revitalização é um investimento na qualidade de vida e na segurança da população local. “A nova escadaria proporcionará um deslocamento mais confortável e seguro entre as ruas Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, além de resolver questões de drenagem que incomodam os moradores da viela”.

Vale ressaltar que, finalizando as etapas na escadaria, a continuidade da viela no local ganhará reparos na pavimentação para garantir um ambiente seguro e com mais acessibilidade.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior