Definidos os novos conselheiros tutelares de Franco da Rocha

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Franco da Rocha divulgou o resultado das eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares do município para o quadriênio 2024 até 2027.

As eleições ocorreram no domingo (1) na Escola Estadual Benedito Fagundes Marques (BEFAMA) e na Escola Estadual Professor Domingos Cambiaghi. No total, foram registrados 2.075 votos.

Órgão permanente, autônomo e não jurisdicional, o Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Entre as atribuições dos conselheiros estão atender crianças e adolescentes nas situações em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais/responsável ou em caso de ato infracional; aplicar medidas protetivas em casos de ameaça ou violação de direitos; apoiar a família, assessorar o poder executivo local na elaboração de proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, entre outros.

Para a moradora do município, Mirian Durigan, de 40 anos, é de extrema importância que a população participe de eventos que decidam o futuro das crianças e dos adolescentes franco-rochenses.

“Mesmo que não seja obrigatório, é mais que necessário que os moradores da cidade participem de causas como esta. Se queremos garantir que nossas crianças tenham seus direitos atendidos, precisamos votar e escolher os melhores candidatos”, expressou.

Confira o resultado das eleições:

Conselheiros titulares:
Sônia Simões Silva, 492 votos;
Mônica Esteves, 368 votos;
Psicóloga Ana Lúcia, 195 votos;
Rafael Lirani, 190 votos;
Satiro, 158 votos;
Welton Nascimento, 158 votos;
Tatti Bel, 145 votos;
Zé Psicólogo, 129 votos;
Ana Dias, 79 votos;
Nena, 78 votos;

Conselheiros suplentes:
Aline Muçulmana, 52 votos;
Luna, 31 votos.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).