Operação integrada Cimbaju reúne forças de segurança da região para combater a criminalidade

A operação integrada Cimbaju, realizada na última terça-feira (3), reuniu as forças de segurança do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri para intensificar a ostensividade do policiamento preventivo da cidade. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar e Mairiporã; 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano; 4º Batalhão de Polícia Rodoviária e Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Franco da Rocha atuaram em todos os bairros do município.

Veja fotos da operação.

O objetivo da intervenção é a prevenção de crimes, além da garantia da segurança e do bem-estar da população franco-rochense. Na semana passada, a operação também foi realizada em Francisco Morato.

Divididos em sete equipes, os agentes tiveram como ponto de encontro a entrada da Fatec Franco da Rocha, onde foram saudados pelo prefeito Dr. Nivaldo, pelo secretário Executivo do Gabinete Marcus Brandino e pelo secretário de Governo Alexandre Chaves. Após compartilharem as instruções, os grupos seguiram para a realização de pontos de bloqueio e abordagens visando a prevenção de crimes, roubos, furtos, tráfico de drogas e outros delitos e situações de irregularidades.

Segundo o comandante da GCM de Franco da Rocha, Elias Domingos de Oliveira, a ideia de fazer a operação integrada teve início em reuniões realizadas junto ao 26º Batalhão de Polícia Militar para buscar estratégias de melhorarias para a segurança pública dos municípios. Com isso, foi decidido que as forças de segurança se uniriam para atuar em todas as cidades do Cimbaju com base na mancha criminal, utilizada para definir cada um dos pontos de atuação das equipes nos bairros, levando em consideração as áreas com maior incidência de roubos e furtos.

Foram feitos dois flagrantes de tráfico de entorpecentes pela Polícia Rodoviária e pela GCM de Franco da Rocha com o auxílio do cão Thor.

“A operação foi um sucesso e demonstra o compromisso das autoridades locais em trabalhar de forma coordenada e estratégica, unindo esforços para enfrentar os desafios da segurança pública. Iniciativas como essa reforçam a importância da cooperação entre as instituições envolvidas e buscam fortalecer a presença ostensiva e preventiva dos órgãos de segurança em todos os municípios do Cimbaju”, considerou o comandante Elias.

Confira os números da Operação Integrada Cimbaju

– 203 pessoas abordadas sendo:
67 motocicletas;
22 veículos;